Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Pauta dos trabalhadores e sucateamento da Urbel serão discutidos pela Assembleia


Entre as reivindicações dos trabalhadores, está a recomposição salarial

Por Ilson Lima

A pauta de reivindicações dos trabalhadores da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), em greve há uma semana – entre elas a defasagem salarial acumulada nos últimos dois anos –, e o sucateamento da empresa serão debatidos em audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na quinta-feira (11/08). Requerimento para a audiência, de autoria do deputado Rogério Correia (PT), foi aprovado na reunião da Comissão de Assuntos Municipais na terça-feira (09/08).

Na semana passada, os grevistas estiveram na ALMG pedindo apoio ao movimento da categoria e alertaram para o fato de a Urbel, na gestão do prefeito Marcio Lacerda (PSB), não vem cumprindo uma de suas obrigações mais importantes com a população das vilas e favelas de Belo Horizonte:  manter a vistoria nesses espaços urbanos, fundamental para evitar desmoronamentos e acidentes na época de chuvas.

O diretor do Sindicato de Assessoramento, Pesquisas, Perícias e Informações e Congêneres (Sintappi) Giovanni Braz Henriques criticou a falta de diálogo da atual administração da empresa. “O diálogo aberto sempre foi a tônica do relacionamento entre as duas partes, nos 23 anos da Urbel, mas na gestão Marcio Lacerda houve uma ruptura, com a nomeação de um militar que não conhece a realidade dos trabalhadores e a tarefa social que cumprimos”, ressaltou.

O objetivo da audiência é abrir negociação entre a gestão municipal e os trabalhadores e evitar qualquer desdobramento que prejudique a população belo-horizontina. “Uma empresa como a Urbel, que tem uma extensa folha de serviços prestados à capital, respeitada no País na área de assistência à população de periferia, não pode ter seus trabalhadores desrespeitados pela gestão municipal. É necessário que haja negociação”, frisou.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes