Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Servidores reconquistam segurança e autonomia perdidas no governo passado


Foto: Ricardo Barbosa

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) sofreu constantes golpes nos últimos 12 anos. Através de decreto baixado em novembro de 2014, R$ 250 milhões destinados ao serviço de assistência médica foram transferidos para o caixa único do Executivo. Dessa forma, sem nenhuma consulta aos servidores, o recurso foi reapropriado e poderia ser utilizado para outros fins.

A transferência provocou a incerteza sobre o uso da verba. Os servidores em todo o Estado, em face do ato irresponsável do governo anterior, foram penalizados pela ação.

Nesta quarta (23/09), no mesmo dia em que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, através da relatoria do Deputado Doutor Jean Freire (PT), arguiu o presidente do IPSEMG Hugo Vocurca, o governador Fernando Pimentel (PT) assinou o decreto em benefício dos milhares de servidores do Estado.

O Decreto Nº 46.836, publicado no Diário Oficial do Estado de 23 de setembro, reforça o empenho da atual administração mineira para corrigir as anomalias deixadas pelos governos tucanos. De agora em diante, os recursos arrecadados irão para o caixa do IPSEMG, conferindo maior autonomia ao pagamento dos credenciados e segurança aos contribuintes.

A indicação de Hugo Vocurca à presidência do Ipsemg foi analisada por, além do Doutor Jean Freire, o deputado Ricardo Faria (PCdoB). Durante a reunião extraordinária, o gestor apontou a maneira positiva com a qual o atual governo tem lidado com as questões relativas ao Instituto.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes