Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Quem defendia leis delegadas no passado é incoerente ao criticar reforma administrativa

Por Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor

As críticas feitas por deputados da oposição à tramitação dos projetos de lei que tratam da reforma administrativa proposta pelo governador Fernando Pimentel foram consideradas "insustentáveis" pelo deputado Cristiano Silveira (PT).

Vice-líder do governo, o parlamentar lembrou que a oposição defendia a criação de leis delegadas pelos governos do PSDB. "Era uma época em que o governo tomava decisões sem consultar o poder Legislativo. E hoje, os deputados que defendiam isso, dizem que não está havendo debate e isso não é verdade", ressaltou.

Cristiano apontou as audiências públicas realizadas pela Assembleia Legislativa para discutir os projetos da reforma como exemplo claro de debate entre os parlamentares e de participação popular. "Além disso houve reuniões com servidores, sindicatos e outras entidades da sociedade civil", lembrou.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cristiano frisou que a comissão foi uma das que recebeu pautas para debater pontos da reforma. "Estamos também debatendo exaustivamente os projetos na CCJ e em outras comissões, inclusive abrindo espaço para a oposição que tem participado ativamente", reforçou.

Segundo o parlamentar, a reforma proposta pelo governador tem como objetivo imediato melhorar a eficiência do serviço público e acabar com a sobreposição de competências. "A economia que tem que ser feita o governador começou no ano passado, quando economizou R$ 2 bilhões dos gastos públicos", concluiu.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes