Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Governo Pimentel beneficia agricultura familiar e entrega terras para produtores rurais

Fotos e Texto: Ass. Comunicação deputado Dr. Jean Freire

Pouco mais de um mês depois de ter anunciado na Assembleia Legislativa a regularização dos três assentamentos em terras desapropriadas para reforma agrária, o governo Fernando Pimentel assinou na sexta-feira (25/09) o decreto de desapropriação das fazendas Ariandinópolis, em Campo do Meio; Nova Alegria, onde fica o assentamento Terra Prometida, em Felisburgo — palco do massacre de Felisburgo, em 2004, onde 5 trabalhadores rurais foram mortos — e fazenda Gravatá, dos assentamento Nova Vida, em Novo Cruzeiro.

“Parabenizo aqueles que durante anos lutaram pelo direito sagrado de trabalhar na terra. Eu, que já estive nestes assentamentos, posso dizer que a garra desse povo nos dá esperança de cada dia mais e mais conquistas sociais com as de hoje”, disse o deputado Dr. Jean Freire (PT), vice-líder do bloco Minas Melhor, que participou do evento.

O Secretário de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais, Glênio Martins lembrou alguns avanços do governo para o setor, como a própria criação da pasta à qual está à frente, o Programa de Aquisição de Alimentos, a retomada dos processos de regularização fundiária após mais de 4 anos sem a expedição de nenhum novo título de propriedade de terra, assistência técnica aos produtores, além de editais de incentivo à produção do leite e às cadeias produtivas extrativistas.

Emocionado, o coordenador estadual do MST, Sílvio Neto, ressaltou que “esta é uma conquista de toda a classe trabalhadora de Minas Gerais”. E enalteceu a postura do governo Pimentel que, para ele, “tem mostrado que a única saída digna é a aliança com o povo e as organizações populares”.

Emocionado, o governador Fernando Pimentel iniciou seu discurso se desculpando: “me perdoem se a emoção prejudicar minha fala, porque nós todos estamos assim hoje, com um sentimento imenso de alegria por este auditório estar colorido de vermelho e branco”.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes