Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Deputado Bosco prestigia abertura dos trabalhos de elaboração do Plano Estadual do Livro


Bosco defendeu a importância da leitura na formação dos indivíduos

Assessoria de Comunicação deputado Bosco


O deputado Bosco (PTdoB) participou na segunda-feira (20/06) da abertura dos trabalhos de elaboração do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Minas Gerais, que contou com a presença dos secretários de Estado da Educação, Macaé Evaristo e de Cultura, Angelo Oswaldo. O objetivo do Plano é formalizar políticas públicas que democratizem o acesso ao livro, fomentem a leitura e fortaleçam a cadeia produtiva do livro.

Na terça-feira (21/06), uma oficina discutiu a metodologia a ser adotada na construção do Plano Estadual, que será baseado no Plano Nacional do Livro e da Leitura. O debate foi conduzido pela consultora Rosália Guedes.

Para o deputado, a leitura possui importância absoluta na formação dos indivíduos na contemporaneidade. "Diversas pesquisas realizadas nos últimos anos preocuparam-se em analisar a questão do livro e da leitura no país mostrando os reais problemas do setor por meio de dados concretos, permitindo assim traçar rotas objetivas para solução desses problemas", disse.

O parlamentar reconheceu a iniciativa do Governo Federal por meio do Plano Nacional do Livro e Leitura. "Várias ações estão sendo realizadas em parceria com governos estaduais e municipais com o fim de dinamizar a cadeia do livro, ampliar as ações de leitura, modernizar bibliotecas e fomentar a produção literária", comentou.

Presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa, o deputado Bosco foi o responsável pelos encontros regionais que definiram, no início de junho, o Plano Estadual de Cultura. 


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes