Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Thiago Cota defende novo modelo de mineração


Deputado da região, Thiago defende o emprego e quer uma mineração responsável

Núcleo de Comunicação Minas Melhor


Em reunião como moradores do município de Barra Longa realizada pela Comissão Extraordinária de Barragens na segunda-feira (20/06), o deputado Thiago Cota (PMDB) defendeu uma “nova era” para a mineração no estado de Minas Gerais. Para ele, o desastre com o rompimento da barragem do Fundão é prova de que o modelo tecnológico aplicado hoje pela atividade é prejudicial para o meio ambiente e para a sociedade. “A mineração não vai acabar em Minas Gerias nem em qualquer outro lugar do mundo, mas precisamos ter um processo diferente, um novo modelo de minerar. E a Assembleia Legislativa deve assumir essa responsabilidade”, disse.

O deputado defendeu a retomada dos empregos e criticou o Plano de Demissão Voluntária apresentado pela Samarco, que deve desligar cerca de 1,2 mil trabalhadores. “Sob qual critério estão tomando essa decisão?”, questionou. Para o deputado, a Samarco deve primeiro corrigir os erros, pagar pelos crimes ambientais e sociais e aí sim, ao retomar a operação, garantir a sua capacidade de 3 mil funcionários. “Precisamos cobrar da Samarco a recuperação da vida social das pessoas, mas a retomada do emprego em nossa região”, defendeu.


Para Thiago, os três grandes desafios em um novo cenário de produção minerária é fazer com que as empresas promovam o desenvolvimento econômico com respeito ao emprego e ao meio ambiente. “Fundão era uma tragédia anunciada, não dá para voltar fazer a mês coisa. É preciso uma mineração que promova o desenvolvimento e melhore a vida das pessoas, sem que haja uma destruição do meio ambiente”.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes