Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Audiência da Comissão de Direitos Humanos garante reforço da PM em Porteirinha


A intensificação do trabalho da PM foi garantida pelo comandante do 51º Batalhão de Polícia Militar / Foto: Divulgação

Assessoria de Imprensa ALMG


A intensificação do trabalho da Polícia Militar em Porteirinha, no Norte de Minas, foi garantida pelo comandante do 51º Batalhão de Polícia Militar, de Janaúba, também no Norte, tenente coronel Marcelo Alves Coelho, em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Realizada na sexta-feira (10/6), no Centro Cultural da cidade, a reunião foi solicitada pelos deputados Cristiano Silveira, que preside a comissão, e Paulo Guedes, ambos do PT, para discutir o aumento da criminalidade no município.


“Faremos uma operação por semana no mínimo em Porteirinha, com início a partir de domingo (12). Farei questão de acompanhar essas atividades”, afirmou o comandante, que também anunciou a entrega de uma viatura policial para a cidade. A cidade contava com seis viaturas.

Segundo Marcelo Coelho, a incidência criminal na região é complexa como a de todo o País. Ele confirmou ter conhecimento do aumento da criminalidade na zona rural de Porteirinha. O comandante destacou que, de janeiro a maio do ano passado, foram realizadas 114 prisões no município. No mesmo período deste ano, já foram feitas 117 prisões.

O deputado Cristiano Silveira citou dados da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) que mostram que Porteirinha teve, em 2015, 106 roubos, 11 homicídios e três tentativas de homicídio. Já em 2016, até abril, foram 47 roubos, quatro homicídios e três tentativas de homicídio.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública de Porteirinha, Jaime Soares Durães, tem havido relatos de dois a três assaltos por dia no município. Ele pediu providências urgentes.

Deputados reforçam necessidade de melhorias na área

Segundo Cristiano Silveira, o sucateamento da Polícia Civil foi detectado no início do atual Governo do Estado. Ele relatou que, mesmo com os esforços imediatos que vem sendo feitos, a situação ainda está longe de se resolver.

De acordo com Paulo Guedes, a comunidade está preocupada com o aumento crescente da violência na região. “A audiência é para debater o assunto, escutar os presentes e tomar as providências necessárias, bem como cobrar das autoridades competentes uma atitude mais firme”, afirmou. Ele considerou importantes as medidas anunciadas pela Polícia Militar.

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) salientou que é preciso refletir sobre um dos direitos constitucionais, que é a segurança pública, e envolver a sociedade nesse debate. Ele acrescentou que eliminar a impunidade deve ser um passo para minimizar a violência. E afirmou que é preferível discutir um novo modelo para as polícias do que falar em unificação das duas corporações.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes