Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Governo retoma negociação com servidores do meio ambiente


Servidores do meio ambiente querem um novo plano de carreira

Por Ilson Lima

O governo do Estado retomou na quarta-feira (08/06) o processo de negociação com os servidores do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), que estava interrompido desde outubro do ano passado. A intermediação entre governo e funcionários foi feita pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, durante audiência pública requerida pelos deputados Marília Campos (PT) e Cássio Soares (PSD).

Para Marília Campos, a expectativa para a negociação é melhor possível."O importante é que a Assembleia cumpriu o seu papel de intermediar os conflitos. O governo vai sentar à mesa para discutir as demandas dos servidores do Sisema, que tem um papel estratégico no Estado, para a nossa população e para captar os investimentos necessários ao desenvolvimento econômico de Minas Gerais”, salientou.

Os servidores querem negociar com o governo o plano de carreira, a alteração dos critérios de promoção e progressão e acabar com o fator redutor da gratificação salarial, implantado pelo Decreto 44.775, no governo Aécio Neves. Os 1,7 mil funcionários do Sisema estão em greve desde 20 de maio.

Marília Campos chamou a oposição para o diálogo. “Não estamos aqui em uma disputa entre governo e oposição, mas para solucionar objetivamente uma questão de uma categoria importante”, observou.

Vice-líder do Bloco Minas Melhor, o deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) se disse solidário com os trabalhadores. “Sem os trabalhadores do meio ambiente não há como a economia de Minas avançar, principalmente em uma conjuntura de crise como a que estamos vivendo”, frisou.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Sisema, Adriano Tostes Macedo, expôs na reunião a situação dos 1,7 mil trabalhadores durante os governos tucanos de Aécio Neves e Antonio Anastasia, período em que a defasagem salarial da categoria foi ampliada, resultando em evasão de profissionais para a iniciativa privada. Ele explicou que no governo Pimentel houve negociação de vários pontos de interesse da categoria, interrompida em outubro e que será retomada a partir de quarta-feira.




Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes