Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Deputado Bosco faz convocação para plenária final do Plano Estadual de Cultura


Deputado Bosco presidiu os fóruns técnicos que recolheram propostas de todas as regiões de Minas

Núcleo de Comunicação Minas Melhor

  Foto: Guilherme Scarpellini


Presidente da Comissão de Cultura, o deputado Bosco (PTdoB), que irá presidir a última plenária do Fórum Técnico de Construção do Plano Estadual de Cultura, afirmou que a Assembleia Legislativa (ALMG) conseguiu interiorizar o debate e que Minas Gerais terá um plano de Estado e não de governo. “Realizamos 12 Fóruns Técnicos e discutimos com diferentes setores, segmentos e pessoas que fazem cultura em Minas Gerais. Isso nos permitiu ter um conhecimento maior da diversidade cultural desenvolvidas pelos mineiros e mineiras de todas as regiões”, ressaltou.

Em vídeo postado no canal do Bloco Minas Melhor (veja aqui), o deputado fala sobre o processo que durou quase um ano e faz uma convocação para a plenária final, que será realizada nos dias 8, 9 e 10 na ALMG. “É um convite a todos aqueles que participaram dos Fóruns e que querem contribuir na escolha das propostas que posteriormente serão apresentadas à Assembleia. Será uma oportunidade democrática de ajudar na construção de um dos melhores Planos de Cultura do país”, considerou.

O Plano Estadual de Cultura, que vai nortear as políticas públicas para o setor nos próximos dez anos, começou ser elaborado a partir do Projeto de Lei (PL) 2.805/15 de autoria do governo do estado, entregue no ano passado à Comissão de Cultura pelo secretário de Cultura, Ângelo Oswaldo.

Na etapa final, o Fórum vai contar com a participação de 216 membros das comissões representativas: em cada uma das regiões foram eleitos 12 membros da sociedade civil e seis do poder público. Eles terão a responsabilidade de elencar as diretrizes prioritárias do Plano Estadual de Cultura.

Bosco lembrou que após a realização da última etapa, o PL será apresentado ao Parlamento Mineiro com todas as propostas definidas para que seja apreciado e votado ainda este semestre. “A aprovação do Plano Estadual de Cultura pela Assembleia de Minas será um marco para a cultura mineira”, avaliou.


Durante os três dias, o evento será dividido em palestras e atividades de grupo. As pessoas interessadas em participar poderão se inscrever pelo site da ALMG clicando aqui. As inscrições individuais podem ser feitas até as 15 horas de terça-feira, 7 de junho. 


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes