Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Subsecretaria da SEAP deverá ser gerida por agente de carreira

Núcleo de Comunicação Minas Melhor

Foto: Divulgação


O estado Minas Gerais poderá ter pela primeira vez um agente de carreira como subsecretário na Secretaria de Estado de Assuntos Prisionais (SEAP). A medida foi definida pelo vice-líder do governo na Assembleia Legislativa deputado Cabo Julio (PMDB) junto com o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, em reunião realizada na quarta-feira (1º/06), no Palácio da Liberdade. O encontro marcou a definição de outras medidas que devem valorizar os servidores ligados à segurança pública.

“Essa é uma decisão pela qual o governo demonstra o seu desejo de valorizar a categoria”, disse o deputado.

De acordo com o deputado, um dos destaques foi o acordo firmado entre a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Minas Gerais (Sindpúblicos), que eleva os salários dos agentes administrativos ao salário dos agentes administrativos da Polícia Militar. “É importante ressaltar o esforço do governo que mesmo diante da crise, vai manter o acordo”, reconheceu o parlamentar.

Diante da reforma administrativa sugerida pelo governo, a Subsecretaria de Medidas Socioeducativas (SUASE) deverá ser inserida na estrutura da nova Secretária de Segurança Pública. “Esse é um resultado de uma emenda que apresentamos aos projetos da reforma e que foi acatada pelo governo”, explicou Cabo Julio.

O pagamento do abono fardamento também foi pauta da reunião. Segundo o parlamentar, o governo garantiu que o pagamento das fardas será feito em parcela única e integral aos agentes no contracheque de junho, pago em julho.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes