Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Comissão Especial aprova indicação de Maria Tereza para presidente da Fucam


A ex-deputada Maria Tereza Lara é pedagoga e especialista em administração escolar

Por Ilson Lima

Por unanimidade, a Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou na terça-feira (24/05) o relatório com o parecer favorável à indicação da ex-deputada estadual Maria Tereza Lara para presidente da Fundação Educacional Caio Martins (Fucam). Autor do parecer, o deputado Ivair Nogueira (PMDB) afirmou que o governador Fernando Pimentel acertou na escolha. “Maria Tereza tem um currículo invejável, é competente, experiente e sabe lidar com as causas sociais”, elogiou.

Por questão legal e regimental, Maria Tereza passou pela sabatina da Comissão e sua indicação ao cargo terá que ser submetida à apreciação do plenário da Assembleia. Deputada estadual por quatro mandatos, ela é pedagoga, professora e especialista em Administração Escolar. 

A Fundação Educacional Caio Martins é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável e integrado de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente da zona rural, para a participação cidadã.

Presente na Região Central do Estado e no Norte de Minas, possui seis centros educacionais que desenvolvem atividades em educação complementar. Além da moradia estudantil, todas as unidades são margeadas por rios e possuem terreno propício para a criação diversificada de animais, o que facilita o aprendizado e o contato com a natureza.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes