Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Nova maternidade em Contagem resgata compromisso com a saúde


Unidade amplia número de partos no município de 250 para 600 ao mês

Por Ilson Lima

A Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) foi beneficiada com a inauguração da Maternidade Municipal Juventina Paula Jesus, em Contagem. Entregue sábado (21/05) pelo governador Fernando Pimentel, o novo centro materno-infantil terá 171 leitos e vai ampliar a capacidade do município de 250 para 600 partos ao mês. O investimento foi de R$ 32 milhões, dos quais R$ 9 milhões do governo do estado e o restante dividido entre município e governo federal.

O governador Fernando Pimentel (PT) enfatizou que o compromisso dele com a saúde do povo mineiro está materializado na inauguração do equipamento público. “Estamos reafirmando o compromisso com a saúde do povo de Minas Gerais. E em Contagem esse compromisso se manifesta de forma concreta. Está pronta a maternidade, mostrando que, apesar das dificuldades imensas que o governo do Estado tem hoje e que a prefeitura também tem, nós estamos enfrentando e mantendo os nossos compromissos com o Sistema Único de Saúde (SUS), tocando as obras. Não vamos deixar nada paralisado e vamos garantir o apoio no custeio daquilo que é necessário para atender bem o povo de Contagem”, afirmou.

O líder do governo na Assembleia, deputado Durval Ângelo (PT), lembrou que a saúde foi uma das áreas esquecidas pelos governos do PSDB. “A administração atual mostra o seu empenho com a reestruturação da saúde, fazendo investimentos na área que estava tão esquecida nas últimas gestões. Mesmo com todas as dificuldades financeiras, o governo de Minas tem concluído obras importantes na saúde, como é o caso da maternidade e de diversos hospitais regionais pelo Estado”, destacou.

O prefeito de Contagem, Carlin Moura, do PCdoB, ressaltou a importância da obra para o Sistema Único de Saúde (SUS) e a qualidade do novo equipamento público. “Com a entrega da maior obra do sistema de saúde pública do município de Contagem, não estamos entregando apenas a maior maternidade de Minas Gerais, mas sim a melhor maternidade de Minas Gerais”, destacou.

Carlin Moura frisou a valorização da saúde da mulher no atendimento médico. “Dentro desse equipamento público, haverá uma ala especial para parto natural, que é uma conquista da mulher brasileira. Teremos também uma ala equipada para a mulher vítima de violência sexual, atendimento 24 horas e todo o sistema para a realização do parto humanizado”, finalizou.

Centro

O novo Centro Materno Infantil de Contagem tem 10 mil metros quadrados de área construída. Dos 171 leitos, 30 leitos serão de UCI (Unidade de Cuidados Intensivos), 20 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal, oito de enfermaria mãe canguru, dez de UTI pediátrica, 34 leitos de enfermaria pediátrica, 59 de internação de alojamento conjunto e ginecologia e 10 leitos de Centro de Parto Normal, sendo quatro de pré-parto.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes