Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Estradas do Triângulo terão obras retomadas pelo governo


Tony Carlos entre o presidente Adalclever Lopes e o governador Fernando Pimentel

Núcleo de Comunicação Minas Melhor/ Assessoria Tony Carlos

Foto: Assessoria Tony Carlos

O governado Fernando Pimentel anunciou a retomada de obras em estradas da região do Triângulo Mineiro, que foram abandonadas pelo ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP), em 2014. O anúncio foi feito no Palácio da Liberdade na presença do presidente da Assembleia Legislativa Adalclecer Lopes (PMDB) e do deputado Tony Carlos (PMDB), representante da região.

O parlamentar, que fez gestão junto ao governo para a retomada das obras, destacou a importância da medida. “Todas essas obras haviam sido iniciadas na gestão passada, por meio de Parcerias Público Privadas (PPP’s) entre o governo e usinas de álcool e açúcar. A conclusão das obras vai agora oferecer segurança aos motoristas”, disse Tony Carlos. Ele lembrou ainda que, devido ao abandono das obras por parte do governo em 2014, a PPP foi rompida.

A primeira obra a ser retomada pelo governo será a conclusão do trevo de acesso entre a usina Delta-Volta Grande, na MG-427, sentido Conceição das Alagoas. Segundo Tony Carlos, ainda “restam ser executadas as adequações no sistema viário com passagem de nível e a segunda capa de asfalto, alças do trevo e sinalização”.

Outra obra destacada compreende o trecho entre a MG-190 e a comunidade rural de Zelândia, onde fica a Usina Bunge, no município de Santa Juliana, a 100km de Uberaba. “Lá, também falta sinalização, um reforço na camada de asfalto, além da conclusão do trevo de acesso à indústria”, explicou. O parlamentar ressaltou que no mesmo trajeto falta concluir a ponte que passa sobre o rio Araguari.

A outra obra pela qual o estado irá se se responsabilizar é o asfaltamento restante de seis quilômetros entre o município de Pirajuba e a Fazenda Boa Vista, com destino a Frutal.

O deputado Tony Carlos disse que agora é preciso fazer gestão para que outros dois asfaltamentos sejam retomados na região do Triângulo. “Não podemos nos esquecer da MGC-455, que liga Campo Florido a Uberlândia. Ao todo 53 quilômetros saíram do papel, mas resta todo o trajeto entre a ponte do Rio Cabaçal até chegar a Campo Florido. Necessitamos também da conclusão do asfaltamento entre Conceição das Alagoas e a comunidade rural da Capelinha do Barreiro. Faltam 17 quilômetros, incluindo o acesso à comunidade de Patrimônio dos Poncianos”, destacou.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes