Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Pimentel destaca parceria com Legislativo para compra de ambulâncias para os municípios


Veículos já foram entregues a 477 municípios de Minas

Núcleo de Comunicação Minas Melhor/ Agência Minas

Foto: Agência Minas


O governador Fernando Pimentel elogiou a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo no investimento de R$ 75 milhões na compra de 1.509 veículos para a área da Saúde, que estão sendo entregues aos municípios. Na segunda-feira (23/05), foram 107 carros, incluindo 53 ambulâncias.

Segundo o governador, os recursos para aquisição dos equipamentos de saúde saíram dos cofres estaduais após indicação dos parlamentares por meio de emendas. A maioria dos deputados do Bloco Minas Melhor indicou emendas ainda em 2015. Houve indicações também neste ano.

“O Legislativo trabalha muito por Minas Gerais. Eu sou testemunha, e o Toninho Andrade (vice-governador Antônio Andrade) também, do esforço que a Assembleia tem feito para oferecer ao governo do Estado condições de governabilidade. E as emendas parlamentares são mecanismos democráticos, transparentes e legítimos de os deputados atenderem às suas bases. Então, quando nós, através de uma emenda, compramos um equipamento de saúde e fazemos uma doação ao município, estamos contemplando a comunidade. É o Poder Executivo fazendo sua parte, o Poder Legislativo fazendo a sua parte, e os prefeitos atendendo à população”, destacou o governador.

Até o momento já foram entregues 810 veículos em eventos em Montes Claros, Araxá, São Sebastião do Paraíso, Ubá e Belo Horizonte. No total, 477 municípios de todos os territórios de Desenvolvimento do Estado já foram contemplados.

A entrega de segunda-feira representa um investimento de R$ 5,53 milhões do Tesouro Estadual que beneficiou 90 prefeituras dos Territórios de Desenvolvimento Sul, Caparaó, Vale do Rio Doce, Vertentes, Triângulo Sul, Central, Metropolitano, Oeste, Mucuri, Alto Jequitinhonha, Triângulo Norte, Noroeste, Mata, Médio e Baixo Jequitinhonha, Norte, Sudoeste.

Acompanhado do vice-governador Antônio Andrade, Pimentel entregou a chave dos veículos a cada um dos prefeitos ou seus representantes e destacou a importância do Estado investir na saúde. “Nós lançamos os Fóruns Regionais de Governo e uma das principais demandas surgidas é a de dar mais condições para os atendimentos de saúde. Quem é prefeito de uma cidade pequena sabe a dificuldade que tem, porque o município não tem tamanho econômico e demográfico para receber um grande equipamento de saúde. É preciso ter estrutura para deslocar seu paciente para um centro melhor equipado na sua região. Por isso, as ambulâncias e equipamentos de saúde são tão importantes”, afirmou o governador.


A entrega dos 107 automóveis faz parte do Programa de Doação de Veículos para Atenção à Saúde, lançado no final de 2015, contemplando prefeituras e entidades filantrópicas credenciadas como prestadores de serviços para o Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é proporcionar qualidade no transporte de pessoas que necessitem de tratamento médico, realização de exames ou de consultas e promover a assistência médica de caráter emergencial.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes