Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Vale do Jequitinhonha é prioridade para governo Pimentel


Dr Jean:

Assessoria de Comunicação Liderança do Governo

Foto: Divulgação


Durante pronunciamento em Plenário, nesta quarta-feira (18), o deputado Dr. Jean Freire (PT), destacou as ações do governo de Minas na região dele, o Vale do Jequitinhonha. Segundo o parlamentar, Fernando Pimentel é o governador mais próximo da região em toda a história. “Somente do ano passado para cá, Pimentel já esteve três vezes no Vale. E irá a quarta vez nos próximos dias, quando estará em Minas Novas. Jamais um governo deu tanta atenção à nossa região, historicamente deixada de lado, historicamente esquecida pelos gestores”, enfatizou.

Dr. Jean destacou que várias benfeitorias no Vale do Jequitinhonha resultaram dos Fóruns Regionais de Governo Territórios Alto; Médio e Baixo Jequitinhonha, nos quais o Executivo pôde “ouvir de perto” os anseios da população. Ele citou o convênio entre o Governo do Estado e o Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura dos Municípios da Amaje (Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Jequitinhonha), assinado na semana passada em Carbonita, para a aquisição de veículos, máquinas e equipamentos para obras de pavimentação asfáltica. Serão investidos cerca de R$ 2,05 milhões, beneficiando 16 municípios do Vale (Alvorada de Minas, Angelândia, Aricanduva, Capelinha, Carbonita, Couto de Magalhães de Minas, Datas, Felício dos Santos, Itamarandiba, Leme do Prado, Minas Novas, Presidente Kubitscheck, São Gonçalo do Rio Preto, Senador Modestino Gonçalves, Serro e Turmalina).

Mas, segundo o parlamentar, a maior conquista até o momento foi a publicação na sexta-feira (13/05), no Diário Oficial de Minas do edital de licitação para asfaltamento da LMG 677. O trecho de terra entre Virgem da Lapa e José Gonçalves de Minas vem gerando transtornos à população, dificultando remoção de pacientes entre os municípios e causando diversos acidentes, inclusive com perda de vidas.


Solicitada pela população por meio do Fórum Regional do Território Baixo e Médio Jequitinhonha, a obra de pavimentação abrange as rodovias MGC-367, MG-114 e LMG-677 e prevê também o reforço e alargamento da ponte sobre o córrego Virgem da Lapa, com 45 metros, localizada nas rodovias MG-114 e LMG-677. “A publicação do edital é uma vitória. Só falta agora a terceira e definitiva etapa, a chegada do asfalto. Estamos confiantes”, afirmou o deputado.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes