Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Esforço coletivo para agilizar tramitação de projetos da Saúde


Ao centro, Celinho do Sinttrocel presidiu a audiência pública

Núcleo de Comunicação Minas Melhor

Foto: Ricardo Barbosa/ALMG


Em audiência pública da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social realizada na terça-feira (17/05), que tratou das condições de trabalho dos profissionais de enfermagem do estado, o deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) defendeu o diálogo constante de representantes dos órgãos de classe e dos sindicatos com outras lideranças parlamentares, na tentativa de agilizar a tramitação dos Projetos de Leis (Pls) 691/15 e 1.032/15.

De autoria do deputado do PCdoB, os projetos tratam da regulação da jornada de trabalho de 30 horas semanais e correção do piso salarial. “É preciso fortalecer o movimento e pressionar tanto os líderes da situação como da oposição, para que os projetos que atendem à categoria possam tramitar com mais agilidade e chegar à aprovação”, disse Celinho. Ele lembrou que na Região Sudeste, apenas Minas Gerais mantém uma jornada acima de 30 horas.

A pressão sobre os deputados foi solicitada também pelo presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Marcos Rúbio, que destacou, que apesar das dificuldades, os profissionais mantém dedicação exemplar.

Médico de formação, o deputado Dr. Jean Freire disse que os enfermeiros e seus auxiliares são o alicerce da saúde pública no Brasil e defendeu a redução da jornada de trabalho. Ele citou como exemplo o ofício que desenvolveu em hospitais na região do Vale do Jequitinhonha e reconheceu a alta demanda enfrentada pelos profissionais que atuam na ponta do atendimento de saúde.

O presidente da Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, José Antônio da Costa, disse que o setor quer ser visto pela importância de quem representa mais de 60% da força de trabalho no Brasil. “Precisamos ser ouvidos para sermos valorizados pelo Parlamento mineiro. Vamos acompanhar o andamento dos projetos na ALMG”, garantiu.


Os deputados Geraldo Pimenta (PCdoB) e Geisa Teixeira (PT) se colocaram à disposição para contribuir na tramitação dos Projetos.  


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes