Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Cabo Júlio busca saída para concursados de 2014 da Polícia Civil


Em reunião com os concursados excedentes da Polícia Civil, o deputado Cabo Júlio explicou-lhes que a melhor solução é aguardar 2017

Por Ilson Lima

O deputado Cabo Júlio (PMDB), vice-líder do governo, disse na terça-feira (17/05) que vai negociar com o governo do Estado uma solução para os 1.472 candidatos excedentes do concurso público para investigador da Polícia Civil, de 2014, que ainda não foram nomeados. A afirmação do parlamentar foi feita durante a reunião com os concursados na Assembleia Legislativa.

O deputado considerou, entretanto, que a solução só é viável para o ano que vem. “Em vez de fazer um novo concurso para investigador em 2017, o Estado  poderá convocar esses candidatos excedentes, dando uma saída para esse problema que vem se arrastando desde o ano passado”, ressaltou. Ele explicou, ainda, que a situação é herança dos governos tucanos.

Cabo Júlio avalia que a carência de profissionais no quadro da Polícia Civil vem se ampliando nos últimos anos. “Se já havia uma desproporção quantitativa em relação à Polícia Militar, o que dificulta o trabalho desta corporação, a necessidade de mais policiais civis aumentou, e por isso vamos construir uma saída que atenda todas as partes, como foi feito com os candidatos excedentes do concurso público para agente penitenciário de 2013”, lembrou.

Integrante da comissão dos concursados, Paulo Fiúza acredita na negociação que vem sendo feita pelo deputado. “Estamos nessa luta desde o ano passado, e até mesmo em virtude da realidade da corporação, que precisa de mais policiais em seu quadro de pessoal, achamos que o governo deve nos absorver na próxima chamada para 2017”, ponderou.

Os candidatos entregaram ao vice-líder do governo um pacote com mais de 250 ofícios assinados por presidentes de câmaras de vereadores e de prefeitos de municípios mineiros dando-lhes apoio.




Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes