Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Líder da Maioria desmente aproximação entre PMDB e PSDB em Minas Gerais


Com 13 deputados estaduais PMDB não discute deixar a base do governo

Núcleo de Comunicação Minas Melhor


O líder da maioria na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Vanderlei Miranda (PMDB), disse na quarta-feira (11/05), que se viu surpreso ao ler em uma coluna de um jornal mineiro que o PSDB, partido que governou o estado por 12 anos e que deixou um défict orçamentário de R$ 7,2 bilhões, estaria tentado fazer com que o PMDB deixasse a base do governador Fernando Pimentel (PT). “O PSDB pode fazer pressão sobre os pares deles, mas fazer pressão sobre o PMDB é uma incoerência”, ressaltou.

O parlamentar afirmou que o assunto jamais foi discutido dentro do PMDB, que tem hoje o vice-governador Antônio Andrade atuando ativamente na gestão do estado, apesar das especulações de que a troca de comando na presidência da República esteja se refletindo na relação entre PMDB e PT, no estado. “Não sei de onde partiu essa notícia, mas posso lhe garantir que do PMDB não foi. A realidade mostra que nós somos parceiros do governador Fernando Pimentel e temos um compromisso maior, que é o de ajudar na governabilidade e buscar a instabilidade econômica e financeira do estado”, disse.

Vanderlei também reforçou a postura democrática do seu partido e pontuou que os diretórios não interferem nas decisões uns dos outros. “Não existe decisão monocrática no PMDB. Nem na direção municipal, nem na estadual ou federal. Creio que Michel, assumindo a presidência, não irá intervir em Minas Gerais porque ele sabe do peso e do valor que o estado tem pra ele. Então eu não tenho essa preocupação porque o PMDB não funciona assim. Tudo é decidido no coletivo”, disse.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes