Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Reforma do governo garante cargos dos concursados

Núcleo de Comunicação Minas Melhor


Apesar do anúncio da extinção de mais de 67 mil cargos e o congelamento de outros 688 comissionados proposto em um dos 19 projetos da reforma administrativa, encaminhados para a Assembleia Legislativa, o governador Fernando Pimentel zelou pelas vagas que deverão ser preenchidas pelos aprovados em concurso públicos encerrados ou que estão em andamento.

Na avaliação do líder do governo no parlamento mineiro, deputado Durval Ângelo (PT), essa é uma preocupação com o funcionamento do Estado e uma medida de respeito com os servidores. “Temos concursos em andamento na UEMG, na Educação, na Polícia, no sistema penitenciário e nenhuma dessas vagas serão extintas”, garantiu.

No entanto, Durval deixou claro que a responsabilidade do governo é com as vagas estabelecidas pela Constituição. “Isso não quer dizer que o governo vai preencher todas porque você tem, em muitos casos, excedentes, por isso a responsabilidade são com as vagas estabelecidas dentro da questão legal”, explicou.

O líder do governo disse ainda que o objetivo é promover uma economia de médio e longo prazo. “A existência desses cargos faz com que o Estado sofra uma pressão para que eles sejam preenchidos, seja por parte dos sindicatos ou dos próprios secretários. Portanto, a proposta é que o governo não venha ter gastos futuros, já que esses cargos deixarão de existir”, pontuou.  


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes