Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Presidente da ALMG recebe futuro dirigente e Mesa Diretora do TJMG


O presidente da ALMG ressaltou a importância da manutenção da harmonia entre os Poderes legislativo e judiciário

Por Ilson Lima*

Com a presença de 57 deputados, entre eles os presidentes das comissões temáticas, os membros da Mesa e todas as lideranças da Casa, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), recebeu na quarta-feira (04/05) o futuro chefe do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, e os representantes da nova Mesa Diretora daquele órgão, eleita para a biênio 2016-2018. O atual dirigente do Judiciário, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, que entregará o cargo ao sucessor no dia 1º de julho, compareceu também à cerimônia,
Ao agradecer a visita de cortesia dos magistrados, o deputado Adalclever Lopes afirmou que o compromisso de cada parlamentar é de ampliar o harmônico relacionamento existente entre o Judiciário e o Legislativo. Para o presidente do Parlamento mineiro, a parceria e o diálogo entre os dois Poderes têm como propósito superar obstáculos e ampliar a qualidade do trabalho de ambos em favor do cidadão.
“Esta visita é muito significativa para nós porque sinaliza o propósito de renovar o diálogo permanente entre o Legislativo e o Judiciário, que é essencial ao Estado Democrático de Direito. Aproveito para ressaltar o excelente trabalho desenvolvido pelo atual presidente, e tenho certeza que terá continuidade na gestão do desembargador Herbert Carneiro, que, com esta disposição para o diálogo, mostra já estar no rumo certo”, elogiou o presidente da ALMG.
O novo chefe do Judiciário agradeceu a deferência, confirmando a sua intenção de aprofundar a interlocução do tribunal com o Parlamento. Para Herbert Carneiro, esta é uma parceria de longa data, que precisa ser cada vez mais aprofundada e aprimorada. Elogiando o trabalho iniciado pelo seu antecessor, o magistrado destacou seu propósito de seguir o mesmo rumo, buscando mais avanços para os serviços prestados pelo Poder.
“Diálogo e compromisso com o aprimoramento do Tribunal de Justiça pautarão o trabalho de nossa gestão. O desembargador Bitencourt avançou em inúmeras questões, temos de continuar nessa linha e temos o propósito de tornar o TJMG ainda mais célere e eficiente. Vamos trabalhar muito para honrar todos os compromissos, garantir a transparência e defender o interesse público. Contamos com esta Casa, como parceira, neste trabalho. Por isso, quero agradecer aos deputados pela parceria, que nos ajuda nas conquistas”, salientou o presidente eleito.
Relembrando que, tão logo fora eleito, também esteve na Assembleia para um encontro com os parlamentares, o atual presidente do tribunal, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, agradeceu a receptividade e elogiou o relacionamento construído entre os dois Poderes ao longo do último biênio. Bitencourt também enfatizou as qualidades do futuro presidente, destacando que Herbert Carneiro e seus pares desempenharão suas funções com disposição e competência, pautados no interesse da sociedade.
“Para o Tribunal de Justiça, e consequentemente para o bem-comum da população, é essencial haver este diálogo com os senhores deputados, independentemente de partido político. Hoje vejo com satisfação que conseguimos esta interação, estou certo de que meu sucessor e todos que compõem esta nova direção do tribunal farão um ótimo trabalho, certamente voltado ao interesse público", concluiu Pedro Bitencourt.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes