Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Líderes demonstram apoio à reforma administrativa do estado

Núcleo de Comunicação Minas Melhor


O Projeto de Lei de reforma administrativa do governo estadual que deve chegar à Assembleia Legislativa nos próximos dias terá o apoio dos líderes dos partidos e dos blocos Minas Melhor (base) e Compromisso com Minas (independente). A confirmação se deu em reunião realizada na terça-feira (26/07) entre as lideranças e o governador Fernando Pimentel, que contou ainda com a presença do secretário de Estado de Governo, Odair Cunha.

Segundo o deputado Cristiano Silveira (PT), vice-líder do governo, a reforma será importante para que o estado, em momento de crise econômica, possa ajustar as contas públicas. “O governo vai propor uma mudança na estrutura organizacional, mas nada que trará grandes impactos dentro da lógica do funcionamento da máquina”, disse.

O projeto deverá rever cerca 60 a 70 mil cargos que estão disponíveis na estrutura do estado e que não estão ocupados. “Teremos um corte daquilo que foi criado em leis anteriores sem impactar diretamente os trabalhos que são realizados pelos servidores”, explicou.

Cristiano disse que a base do governo está pronta para votar o projeto assim que começar a tramitar pela Assembleia Legislativa. “Temos uma sinalização positiva dos principais partidos (PT e PMDB) e do líder do bloco independente, Agostinho Patrus (PV), que também pactuou conosco”, frisou.

O vice-líder ressaltou que haverá diálogo com a oposição para que os parlamentares possam fazer observações ao projeto. “Ainda que tenha alguma objeção, a oposição pode contribuir, como já fez em outros casos, apresentando emendas. Mas é importante que o projeto possa tramitar para que o governo consiga fazer a reforma que espera”.

Para o líder da Maioria, deputado Vanderlei Miranda (PMDB), a reforma tem como foco principal a redução de gastos e a melhoria dos serviços públicos. “Claro que teremos uma economia, mas o governo quer também é que o estado melhore a sua eficiência no atendimento ao povo mineiro e que ofereça um serviço mais rápido e de melhor qualidade”, destacou.

Ele reafirmou que a base está fechada com a proposta. “Essa foi nossa posição na reunião do colégio de líderes e o PMDB deixou claro que o governador pode contar com a nossa bancada para recolocar Minas Gerais nos trilhos”, afirmou.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes