Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Pimentel renova toda a frota da PM


Toda a frota da PM será renovada até dezembro deste ano

Por Ilson Lima*

Toda a frota da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) será renovada até o fim do ano. O anúncio foi feito pelo governador Fernando Pimentel (PT) na segunda-feira (25/04), no Expominas, em Belo Horizonte. A afirmação foi feita durante a cerimônia de entrega de 357 viaturas para 39 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Ainda nesta semana mais 493 viaturas serão repassadas à PM. Mais 1.500 carros serão incorporados à frota de 247 municípios ao longo do ano.

O governador ressaltou que as dificuldades econômicas não têm impedido o trabalho da administração estadual e que a entrega dos veículos é um exemplo disso. “Não são segredo para ninguém as dificuldades financeiras e orçamentárias que o Estado tem neste momento. Mas, mesmo assim, fizemos a licitação do contrato de locação, que é um instrumento moderno e mais eficiente por que, se o carro estraga, a locadora tem que trocar imediatamente. Temos a primeira remessa hoje e vamos chegar a 850 viaturas até o final da semana”, afirmou Pimentel.

Presente à cerimônia, o deputado estadual Cabo Júlio (PMDB) disse que o governo está implantando uma nova política na segurança pública, especificamente na PM. “O modelo de locação de viaturas, oposto ao da aquisição, vai melhorar em muito o atendimento à sociedade, pois não teremos veículos parados, à espera de consertos”, elogiou. Para o parlamentar, essa nova prática vai impactar diretamente no dia a dia do policiamento ostensivo. “Pelo contrato, em duas horas a empresa terá que repor a viatura estragada”, completou.

O investimento do Governo de Minas é de R$ 400 milhões e o contrato tem duração de cinco anos. “Vamos cobrir o estado inteiro com veículos novos, bem equipados, para dar aos integrantes da nossa corporação qualidade do seu serviço. Tenho certeza de que esses veículos vão ser muito bem utilizados”, afirmou o governador. 'Nós enfrentamos a crise com trabalho, com determinação, com dedicação, sem esmorecer nenhum milímetro e sem abandonar os compromissos que nós temos com a população do Estado”, ressaltou.

Em dezembro do ano passado, ao entregar 113 automóveis à corporação, atendendo demandas que haviam surgido durante a realização dos fóruns regionais de Governo, Pimentel anunciou a locação de 2.350 veículos para a Polícia Militar que, agora, começaram a ser entregues.

Cidades contempladas no primeiro grupo que recebeu as viaturas:

Belo Horizonte, Brumadinho, Betim, Bonfim, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Crucilândia, Esmeraldas, Florestal, Ibirité, Igarapé, Itabirito, Itaguara, Jaboticatubas, Juatuba, Lagoa Santa. Mariana, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Nova União, Ouro Preto, Pedro Leopoldo, Piedade dos Gerais, Prudente de Morais, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Rio Manso, Sabará, Santa luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, Sarzedo, Taquaruçu de Minas e Vespasiano.

*Com Agência Minas


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes