Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Douglas Melo solicita audiência pública contra a limitação da internet

Núcleo de Comunicação Minas Melhor

O deputado Douglas Melo (PMDB) quer discutir em audiência pública a limitação da internet anunciada essa semana pelas operadoras. A solicitação foi feita à comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, da qual o parlamentar é membro efetivo, com o objetivo de impedir a limitação de dados da internet banda larga.

As principais operadoras de internet fixa – Vivo, NET e Oi – passaram a oferecer apenas planos com limite de dados. Com essa alteração, o consumidor tem direito a um limite de uso da rede durante o mês, conhecido também como franquia. Se esse limite for ultrapassado, a operadora poderá reduzir a velocidade ou mesmo cancelar a conexão até o final do mês.

Douglas Melo explica que na internet fixa o consumidor encontra um plano intermediário da ordem de 15 Mbps (megabits por segundo), o que lhe dá direito a uma franquia mensal que varia entre 80 GB e 100 GB, dependendo do contrato. “Pode parecer muito, mas dependendo do tamanho da família e dos equipamentos conectados à internet via cabo ou wi-fi como TV, computador, videogame, tablet e os smartphones, a franquia será ultrapassada rapidamente”, ponderou o parlamentar.

A audiência acontecerá no dia 12/05, quinta-feira, às 10 horas na sala da Comissão, na Assembleia Legislativa.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes