Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Comissão de Administração Pública media encontro entre trabalhadores do Ipsemg e governo


A Comissão de Administração Pública quer contribuir para que as demandas dos servidores do Ipsemg sejam atendidas


Por Ilson Lima

A Comissão de Administração Pública (CAP) intermediará uma audiência das lideranças dos funcionários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) com o presidente desta instituição, Hugo Vocurca Teixeira, e com o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Helvécio Guimarães. A pedido da entidade dos servidores, o requerimento apresentado na terça-feira (19/04) pelo deputado Rogério Correia (PT) propõe que a reunião entre as partes ocorra em 9 de maio. 

O deputado explicou que já existe uma comissão eleita no Fórum Técnico do Ipsemg, realizado no final do ano passado, que vem discutindo as reivindicações da categoria. Formado por servidores de vários órgãos estaduais e por técnicos do governo, este grupo fará mais uma reunião em 28 de abril com o objetivo de encaminhar a extensa pauta aprovada no fórum. 

“Na reunião com secretário Helvécio Guimarães e com o presidente do Ipsemg  vamos saber como estão os estudos para atendimento das demandas da categoria, entre elas a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais e a revisão do plano de carreira dos servidores do Hospital Governador Israel Pinheiro”, ressaltou o parlamentar, que é líder do Bloco Minas Melhor. Ele disse, ainda, que há uma perspectiva de o governo conceder a redução da carga horária, sem alterar o salário dos funcionários do Instituto.

A presidente do Sindicato dos Servidores do Ipsemg (Sisipsemg), Maria Abadia de Souza, afirmou que a redução da jornada de trabalho vai melhorar a prestação de serviço aos pacientes do hospital e que existe um compromisso do governo com a categoria em atender a reivindicação. Ela reconheceu que o Ipsemg foi sucateado nas administrações dos governadores Aécido Neves e Antonio Anastasia e que as demandas da categoria somam mais de 20 propostas, inclusive de reestruturação do órgão.

Os deputados João Magalhães (PMDB), presidente da CAP, e o deputado Professor Neivaldo (PT) também estiveram presentes à audiência.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes