Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

PL que visa diversificar a economia de municípios mineradores passa em 1º turno

Núcleo de Comunicação Minas Melhor

Foto: Clarice Barçante/ALMG


A preocupação com a economia dos municípios que dependem da exploração de minério levou a Assembleia Legislativa a aprovar, em primeiro turno, o Projeto de Lei (PL) 616/15, de autoria da deputada Rosângela Reis (PROS), que prevê a criação de uma política de estado que promova a diversificação da produtividade econômica.

“A partir de um ciclo de debates que ocorreu aqui na casa, nós tivemos a iniciativa de realizar esse projeto, para que os municípios não fiquem refém das empresas que acabam se deslocando para outra região quando o minério acaba”, disse a deputada.

O PL prevê que o estado faça um planejamento juntamente com os municípios, para que outros setores da economia como o comércio, a indústria, o turismo e a agropecuária possam ser fortalecidos. “A constituição estadual já prevê a defesa de uma política para esses municípios. Então, trabalhar a diversificação produtiva de forma planejada será de fundamental importância para que os trabalhadores e moradores não dependam somente da mineração”, reforçou a deputada.

O projeto volta agora a ser analisados pelas comissões entes de ser votado em segundo turno pelo plenário.  


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes