Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Servidores do MP e do TJ conquistam reajuste na ALMG

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor / Foto: Ricardo Barbosa

Parlamentares aprovaram na quarta-feira (13/04) a redação final dos dois projetos de lei (PL) que reajustam salários dos servidores do Tribunal de Justiça (TJ) e do Ministério Público de Minas Gerais.

O primeiro a ser aprovado foi o PL 3.231/16, do TJ, concede um reajuste de 6,28%. Já o PL 3.195/16 reajusta os vencimentos dos servidores do Ministério Público em 5%, retroativo a 1º de maio de 2015. O impacto financeiro será de R$ 41,4 milhões, valores já previstos no orçamento do MPMG.

De acordo com o líder do governo, Durval Ângelo (PT), cada instituição deverá reordenar o reajuste dentro do próprio orçamento, sem a necessidade de haver uma suplementação de recursos por parte da secretaria de Estado de Fazenda. “Estamos respeitando a data base de reajuste dos salários dos servidores, que é dia 1º de abril”.

O vice-líder do governo, deputado Cristiano Silveira (PT), destacou a participação dos parlamentares e reconheceu o esforço do governador em conceder o reajuste, mesmo em momento de crise financeira do estado. “São carreiras importantes, de pessoas que atuam na ponta do serviço público. Com a aprovação dos reajustes teremos servidores mais valorizados, pois vai permitir que se faça a recomposição de perda com promoção de um ganho real dentro de um contexto de crise”, disse.

 As matérias agora seguem para a sanção do governador Fernando Pimentel.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes