Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Doutor Jean Freire propõe união de deputados para combater violência em Itamarandiba


Os índices de crimes em Itamarandiba aumentaram 43% em 2015, segundo a Polícia Militar

Por Ilson Lima

O deputado Doutor Jean Freire (PT) sugeriu em audiência pública realizada na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, na terça-feira (05/04), que os cinco deputados mais votados em Itamarandiba e seus distritos, no Vale do Jequitinhonha, se unam em uma frente com o objetivo de dar solução às demandas contra a criminalidade na região.

O parlamentar fez a proposta após ouvir as reivindicações das lideranças locais e criticou a tentativa de alguns parlamentares da oposição em jogar sobre os ombros dos governos estadual e federal os problemas da área que são trazidos à Comissão. “Temos que unir as nossas forças em prol dos interesses dos municípios da região do Vale, independentemente do governo que estiver no poder e dos partidos políticos aos quais estamos ligados”, afirmou.

Para o comandante da 14ª Região da Polícia Militar (Curvelo), coronel Élton Romualdo Araújo, que representou a corporação na audiência, “Itamarandiba reflete a realidade da segurança pública do País e do Estado, com o aumento dos índices criminais de furtos e roubos”, declarou. Ele admitiu o aumento de 43% nos crimes de furtos e roubos em Itamarandiba no ano passado.

A pedido das lideranças da cidade e dos seus distritos, a Comissão aprovou os requerimentos que solicitam o aumento do efetivo da PM; a tansformação da cadeia pública em unidade da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi); o funcionamento de plantões da Polícia Civil nos fins de semana, e a implantação da Vara de Justiça na Comarca.




Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes