Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Secretário da Saúde reafirma compromisso do estado com concursados da Saúde


Pimentel homologou concurso de 2014

Núcleo de Comunicação Minas Melhor

Foto: Divulgação


O secretário de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, reafirmou o compromisso do governador Fernando Pimentel em contratar os aprovados em concurso público, realizado em 2014, para cargos na área da Saúde. “Já convocamos 350 pessoas e estamos no processo de nomeação de outras 250, o que vai dar mais da metade dos aprovados”, explicou.

O compromisso do secretário foi reforçado durante audiência pública da comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, realizada na segunda-feira (04/03), quando o secretário fez um balanço dos trabalhos da secretaria, relacionados ao último quadrimestre.

Segundo ele, o maior impedimento para convocação imediata dos aprovados é a Lei de responsabilidade Fiscal (LRF), que limita o gasto com o funcionalismo público. “Não posso simplesmente demitir todos os terceirizados e contratar os servidores, pois esbarro nas questões da Lei. No entanto, há um compromisso do governador com essas pessoas e por isso ele mesmo homologou o concurso”, lembrou.

O secretário explicou ainda que apesar do esforço em investir o limite constitucional de 12% na saúde (em 2015 foram investidos 12,3%) o setor passa por uma grande dificuldade financeira, dada a herança deixada pelo governo anterior e a dificuldade de arrecadação, tanto do estado como da União, o que contribui com a dificuldade de nomeação. “Em setembro do ano passado o estado atingiu um limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal e isso tem dificultado muito a reposição de pessoal. E esse caso fica mais grave quando você pensa na Funed e na Hemominas, mas também se reflete nas regionais e na própria secretaria”, disse.

O secretário afirmou que por esses motivos não é possível elaborar um cronograma, mas que vai manter um diálogo com o sindicato e com os aprovados para dar total transparência ao processo de novas nomeações.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes