Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Cidades do norte e nordeste de MG vão receber mais de R$ 540 milhões para acesso à água

Núclo de Comunicação Minas Melhor/ Agência Minas


Com o objetivo de ampliar o acesso à água para os moradores da região do semiárido de Minas Gerias, o governo do Estado está construindo pequenas contenções para captação de água da chuva e instalando cisternas e construindo barragens e sistemas simplificados de água. Uma medida que vai levar água para o consumo e para a produção agrícola da região.

O projeto chamado Água para Todos, desenvolvido por meio da secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas (Sindor) em parceria com o governo federal, vai receber um investimento de R$ 540 milhões e via beneficiar 184 municípios dos vales do Jequitinhonha e do Mucuri.

Defensor do acesso à água para os moradores da região, o deputado Dr Jean Freire lembrou que a medida vai beneficiar mais de meio milhão de pessoas na região.

Na semana passada, em audiência pública presidida pelo deputado Iran Barbosa (PMDB), que debateu as recursos hídricos em Minas Gerias, o deputado Dr. Jean Freire já havia alertado para as dificuldades enfrentadas na região. “Tem água para irrigar as plantações de eucaliptos mas falta água nas torneiras das pessoas”.

Dos 133 barreiros previstos, 122 obras já foram construídas e, atualmente, estão em processo de fiscalização e correção. A região também já conta com 953 pequenas barragens de um total de 1.736 que serão construídas.


Das 10.163 cisternas de placas previstas, 9.374 já foram finalizadas, enquanto que das 33.183 cisternas de polietileno, mais de 25.400 também foram entregues e instaladas. O programa prevê, também, a construção de 516 sistemas simplificados de abastecimento de água. Desse total, 11 foram concluídos e 416 estão em obras.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes