Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Educação: categoria pede cronograma para nomeações

Núcleo de Comunicação Minas Melhor


O deputado Rogério Correia (PT) vai solicitar ao governo que amplie o número de convocados aprovados pelos concursos de 2011 e 2014, para atuarem na Educação. A demanda foi apresentada durante audiência pública realizada na terça-feira (22/03) na Assembleia Legislativa.

Segundo o deputado, o estado estabeleceu a convocação de 30 mil servidores para este ano (50% a mais que em 2015) no entanto, na avaliação do parlamentar, o ideal seria a convocação de 4 mil servidores por mês. “Esse aumento será importante para que tenhamos uma margem, caso algum servidor não seja aprovado pela perícia médica”, explicou. O parlamentar acredita que com essa medida o estado passará a ter um quadro de estabilidade que nunca existiu no sistema educacional de Minas Gerias. “A Educação em Minas por muito tempo foi ruim. O quadro que encontramos no estado foi de desorganização total, por isso a maioria trabalha a título precário”, disse.

O deputado defendeu o sindicato que pediu um cronograma de nomeações. “É uma reivindicação importante, assim como é importante a votação dos projetos dos professores. Por isso eles continuarão pressionando, principalmente os deputados da oposição, que insistem na obstrução das votações para que os projetos não sejam aprovados”, disse.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes