Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Oposição atrasa reajuste dos professores


Servidores manterão vigília na Assembleia

Núcleo de Comunicação Minas Melhor


Mesmo já aprovado nas comissões e tramitando em regime de urgência a pedido do governador Fernando Pimentel, os deputados da oposição mais uma vez impediram a votação do Projetos de Lei que atendem os servidores da Educação, que foram prejudicados com a Lei Complementar nº 100. De autoria do ex-governador Aécio Neves (PSDB), a lei foi julgada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF), obrigando o desligamento de milhares de servidores.

Pelo regimento interno da Assembleia Legislativa, os projetos, que estão em plenário, precisam aguardar a votação de quatro vetos do governador referentes a outras pautas. No entanto, segundo o líder do bloco Minas Melhor, Rogério Correia (PT), a oposição se utiliza dos vetos para obstruir a votação. “Estamos falando de três projetos importantes um deles que diz respeitos aos trabalhadores adoecidos que não recebem desde janeiro e outro sobre o reajuste de 11,36% de reajuste do piso nacional, que pela primeira vez será pago em Minas Gerais. Se não votarmos com urgência eles não vão receber na próxima folha de pagamento”, alertou.

A presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (Sind-Ute), Beatriz Cerqueira, também cobrou uma postura proativa dos parlamentares. “Nós fazemos um apelo para que os deputados não nos coloquem na disputa internadas da casa por emendas e outras demandas e que tenham serenidade na votação destes projetos que envolvem a vida de mais de 400 mil pessoas. Nos temos pressa e vamos pressionar os deputados para que eles também tenham”, ressaltou.

A obstrução se deu a partir de uma articulação dos deputados da oposição. A sessão foi encerrada a pedido do deputado Sargento Rodrigues (PDT).


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes