Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Bancada feminina avalia debate contra violência às mulheres

Núcleo de Comunicação Minas Melhor


Em reunião de avaliação sobre o Ciclo de Debates que marcou a celebração do Dia Internacional das Mulheres, a deputada Marília Campos (PT) defendeu a confecção de uma publicação com os resultados do evento, para fortalecer a participação de outros movimentos sociais. “Precisamos disseminar os resultados e ampliar o envolvimento das mulheres e de outras entidades”, ressaltou.

A proposta foi defendida pela deputada Geisa Teixeira (PT), que apoiou a interiorização dos debates. “Precisamos levar essas discussões para o interior do estado e essa publicação poderá fortalecer a construção de uma rede de entidades que estão à frente desses debates”, disse.

Geisa considerou que o evento deste ano trouxe à tona assuntos que antes permaneciam “velados”, entre eles, a violência contra as mulheres da comunidade LGBT. “Além disso temos a violência contra as mulheres negras e às que vivem em comunidades rurais. Esses temas foram debatidos com muita clareza e agora temos motivação para fortalecer novas ações de proteção à mulher”, destacou.

Ela explicou ainda que um questionário que será elaborado, servirá de ferramenta norteadora paras ações do próximo ano.

A superintendente de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, no Governo do Estado, Isabel Lisboa, ressaltou o trabalho da bancada feminina na Assembleia. “Avaliamos a presença de 117 entidades incluindo vários movimentos sociais que nunca tinham tido voz na Assembleia. Foi um saldo positivo”, ressaltou.

Ela explicou que, de acordo com o planejamento do governo do estado, a superintendência tem trabalhado em cinco eixos temáticos que abrangem o enfrentamento a violência contra as mulheres, o empoderamento e autonomia. “A gente não vence a violência sem que elas tenham autonomia pra isso. Portanto estamos trabalhando nesses eixos, que engloba ainda a comunicação, para fortalecer as nossas políticas públicas”, destacou.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes