Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Comissão aprova audiência para discutir carga horária do Ipsemg

A Comissão de Administração Pública aprovou na quarta-feira (16/03) o requerimento do deputado Rogério Correia (PT) que autoriza a realização de audiência para discutir o projeto de implantação do regime de trabalho de 30 horas nas áreas técnicas e de enfermagem do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).


O parlamentar alegou que esta é uma reivindicação antiga dos técnicos do Ipsemg: “o regime de 30 horas de trabalho na semana foi um direito retirado pelo governo de Aécio/Anastasia, que agora a categoria volta a reivindicar”, explicou. Mais de 30 servidores compareceram à reunião para acompanhar a aprovação do requerimento.


O presidente da Comissão, deputado João Magalhães (PMDB), disse que a audiência deve ser realizada daqui a 15 dias, após a apresentação da lista de convidados pela gabinete do deputado Rogério Correia.



A presidenta do Sindicato dos Servidores do Ipsemg (Sisipsemg), Antonieta de Castro de Faria, ressaltou que mais de três mil servidores deverão ser atingidos pela implantação do novo regime de horário de trabalho, caso o projeto seja aprovado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Segundo ela, a proposta é questão de sobrevivência para os técnicos de enfermagem e enfermeiros. “Esse pessoal tem um dos salários mais baixos da nossa categoria, e normalmente trabalha em vários lugares. Por isso, a redução da carga horária não é luxo, é uma necessidade que a realidade nos apresenta, para que possamos cuidar das nossas famílias”, salientou.  


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes