Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Na contramão dos movimentos sociais Sargento Rodrigues pede fim da Secretaria de Direitos Humanos


Deputado ignora vontade dos movimentos sociais de Minas Gerais

Núcleo de Comunicação Minas Melhor

Foto: Divulgação

Em seu discursos durante a sessão de votação realizada na terça-feira (23/02) na Assembleia Legislativa, o deputado Sargento Rodrigues (PDT) defendeu a extinção da Secretaria de Estado de Direitos Humanos criada pelo governador Fernando Pimentel. “Essa é uma das secretarias que o governo precisa acabar. Essa eu sou favorável”, defendeu.

Com o discurso, o parlamentar se colocou contra os movimentos sociais de todo o estado de Minas Gerais, que lutaram pela criação da pasta que, desde o início dos trabalhos comandados pelo ex-ministro dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda, já desenvolveu ações voltadas para refugiados, população de rua, negros e mulheres. Travestis e transexuais, por exemplo, segundo dados da própria secretaria de estado, têm contado com um Grupo de Trabalho que está desenvolvendo políticas de Cidadania Trans, “uma iniciativa que vai contribuir a inserção no mercado de trabalho, a reintegração social e o resgate da cidadania para travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade”.

Para o líder do governo na Assembleia, deputado Durval Ângelo (PT), a afirmação do deputado Sargento Rodrigues é um sinal do atraso que tem pautado alguns movimentos conservadores na atualidade. “As vozes do atraso estão presentes. A gente constata isso também nas atuações de políticos como Marcos Feliciano e Jair Bolsonaro. No fundo, eles acham que direitos humanos são desnecessários e inútil, como são inúteis os direitos da mulher, da criança e do adolescente, do idoso. Mas o mundo civilizado mostra que se quisermos vencer a barbárie, precisamos ter direitos humanos”, considerou.

Durval Ângelo lembrou ainda que enquanto o deputado da oposição propõe o fim da secretaria de Direitos Humanos, um grupo de parlamentares discute, na Assembleia Legislativa, a criação de uma secretaria de Defesa dos Direitos dos Animais. “Hoje se fala até em direito dos animais e dos humanos não?”, questionou.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes