Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Chico Buarque receberá título de cidadão mineiro

Por Ilson Lima

Ao apresentar o requerimento de concessão do título honorário de Minas Gerais ao cantor, compositor e escritor Chico Buarque na quarta-feira (17/02), o deputado Rogério Correia (PT) recebeu o apoio de todos os membros da Comissão de Cultura presentes à audiência, inclusive da deputada Ione Pinheiro (DEM), que em sua declaração de voto afirmou: “deputado Rogério Correia, dessa vez eu tenho que te dar parabéns, ser contra o Chico Buarque não tem jeito.”

Os outros integrantes da comissão, deputados Bosco (PTdoB) e Cristina Corrêa (PT) também fizeram questão de elogiar a proposta de concessão do título honorário ao astro brasileiro. O requerimento agora terá que ir à sanção do governador Fernando Pimentel para, posteriormente, o decreto ser publicado no Diário Oficial para em seguida ser realizada a cerimônia de entrega do tíulo.

Rogério Correia justificou a concessão do título afirmando que o artista está entre os maiores da Música Popular Brasileira (MPB), e o comparou a Noel Rosa, que para ele também faz parte deste grupo. “Além disso”, afirmou o deputado, “Chico Buarque deu uma das maiores contribuições à luta contra a Ditadura Militar e pela democracia no País, e continua sendo um dos símbolos da história da MPB”, frisou.

Para Rogério Correia, o título se justifica, ainda, pelo fato de Chico Buarque está sofrendo na pele a intolerância e o preconceito que no momento estão aflorados na sociedade brasileira. “Vivemos um momento da cultura do ódio, em que pessoas que discordam de outras politicamente acham que podem sair às ruas atacando a dignidade de quem pensa diferente delas”, assinalou.

O deputado se referiu ao fato de o compositor ter sido molestado em um restaurante no Leblon, no Rio, quando estava em companhia de amigos, sendo atacado verbalmente por alguns rapazes da classe média carioca. O apoio declarado de Chico Buarque aos governos de Lula e Dilma Rousseff, ao PT e às causas da esquerda serviram de mote para o grupo hostilizar o cantor.

“Não podemos deixar que a incompreensão se torne uma arma contra a democracia, e por isso a homenagem ao Chico Buarque vale muito, pelo artista e pelo que ele repesenta para o Brasil”, pontou Rogério Correia.




Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes