Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Manobra da oposição prejudica militares mineiros


Em nota, Cabo Júlio se desculpa com duas mil famílias prejudicadas

Núcleo de Comunicação Minas Melhor

Foto: Guilherme Bergamini

Uma emenda apresentada por deputados da oposição impediu que fosse aprovado na quarta-feira (17/02) em primeiro turno, o Projeto de Lei (PL) 3.173/16 de autoria do governador Fernando Pimentel, que fixa os efetivos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais até o ano de 2019. O PL também readequa e cria novas vagas para promoção.

Em nota, o deputado Cabo Júlio (PMDB) disse que cerca de 2 mil soldados foram prejudicados com o que ele chamou de “radicalização de um deputado da oposição”. A emenda foi lida em plenário pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT).

Cabo Júlio explicou que já havia articulado com a base de governo e com deputados da oposição para que o PL fosse votado em tempo recorde em três comissões e que ficasse pronto pra ser votado na quarta-feira (17/02) pela manhã, em plenário. “Para a nossa surpresa, ao abrir a sessão, fomos surpreendidos com uma emenda ao projeto que tem a finalidade de 'espezinhar', de 'atrapalhar', a tramitação, com interesses puramente políticos. Como o projeto não foi votado, a promoção dos colegas, programada para sexta-feira, pode ser atrasada”, lamentou.


Vice-líder do governo, Cabo Júlio disse que o confronto faz parte da democracia, mas que, neste caso, a posição está prejudicando os soldados. “A emenda é impertinente ao PL, pois trata de pagamentos em um projeto que discute lei de efetivo, ou seja, um assunto totalmente estranho ao que está sendo discutido, simplesmente para fazer oposição por oposição. Lamentamos que o ódio, a radicalização e os xingamentos sejam tantos, que deixem alguns deputados cegos a ponto de prejudicarem a sua própria classe”, diz a nota em que o deputado se desculpa com mas mais de duas mil famílias prejudicadas.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes