Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Reformas do Ipsemg na pauta


A Comissão do Fórum do Ipsemg vai acompanhar os desdobramentos do encontro realizado em novembro

Formada para acompanhar os desdobramentos do Fórum Técnico 103 anos do Ipsemg: reorganização e valorização, a Comissão de Representação dos servidores e do governo reuniu-se na segunda-feira (15/02) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Durante o encontro, conduzido pelo deputado Rogério Correia (PT), foi repassado às entidades e gestores presentes o documento final do evento, contendo as 25 propostas aprovadas na plenária final do fórum, realizado em novembro do ano passado.

Os representantes das entidades e gestores públicos também receberam o resultado da consulta pública disponibilizada para colher sugestões de melhoria e modernização do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). 29 propostas foram geradas na consulta. A comissão vai fazer uma triagem nessas sugestões para saber o que pode ser agregado às propostas que constam do relatório final do Fórum.

O objetivo da comissão é garantir que sejam feitas as reformas necessárias à reorganização do órgão, que enfrenta a pior crise estrutural de história. O deputado Rogério Correia (PT), líder do Bloco Minas Melhor, disse que o Ipsemg foi aniquilado enquanto órgão assistencial e de previdência dos servidores públicos nos 12 anos de governos tucanos.

Em 29 de fevereiro, a partir das 9h30min, a comissão se reunirá novamente na ALMG. Conforme exposto, espera-se, para este próximo encontro, uma posição do Ipsemg e da Secretaria de Estado de Plenajamento e Gestão (Seplag) sobre as propostas aprovadas no Fórum Técnico, que passam por uma maior autonomia administrativa e financeira do órgão, como melhorias na gestão e no atendimento. Segundo o vice-presidente do instituto, Edvalth Rodrigues Pereira, o Governo vai analisar todos os dados e os impactos das propostas sobre o Estado.

O deputado Rogério Correia afirmou que, uma vez realizado o fórum, cabe agora ao Governo dar respostas concretas às propostas. "Esse é o próximo passo”, frisou. A Comissão de Representação tem no total 16 membros, divididos entre representantes dos servidores dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas.




Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes