Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Deputados pedem ampliação de nomeação na Educação


Em 2015 governo nomeou 15 mil servidores da Educação

Assessoria de Comunicação Minas Melhor
Foto: Agência Minas
 

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia aprovou essa semana um requerimento que pede a revisão do número de nomeações de candidatos aprovados nos últimos dois concursos da Educação. A solicitação partiu dos deputados Rogério Correia e Professor Neivaldo, ambos do (PT) e Paulo Lamac (REDE), que preside a Comissão.

De acordo com o líder do Bloco Minas Melhor, Rogério Correia, o governo já sinalizou concordância quanto ao aumento de convocados. O compromisso do estado, que vem sendo cumprido desde o ano passado, é nomear 15 mil servidores para ocuparem os cargos dos servidores a Lei 100, que foram desligados por determinação do Supremo Tribunal Federal. “Com a decisão do STF passamos a ter 2/3 dos professores e trabalhadores da educação, designados. É um número muito grande, por isso queremos estabelecer um número maior para que até o final do governo Pimentel tenhamos 2/3 de professores concursados”, explicou. Segundo o parlamentar, além de melhorar a qualidade do ensino, os concursados terão direito ao plano de carreira e ao piso salarial nacional.


Rogério explicou também que o governo deverá realizar um novo concurso, já que o realizado em 2011 vence este ano. “Tive uma conversa com os secretários Odair Cunha (Governo) e Macaé Evaristo (Educação) e existe um consenso no aumento deste número de convocados. O governo ficou de apresentar um novo cronograma que amplie os 15 mil anuais, que já é um número grande, mas que precisa ser ampliado para a melhoria da educação em todo o estado”.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes