Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Legislativo mineiro retoma atividades com novo regimento e novos partidos

Texto: Assessoria de Comunicação com informações das assessorias da ALMG e da Liderança de Governo

Foto: Willian Dias


Retomada na última segunda-feira (01/02) as atividades da Assembleia Legislativa foram marcadas pela entrada em vigor do novo regimento interno. Em sessão solene, o presidente Adalclevcer Lopes (PMDB) lembrou que o novo documento, apresentado oficialmente ainda no ano passado, é resultado de um amplo estudo realizado nos últimos oito anos.

Entre as novidades, Adalclever ressaltou a ampliação da participação popular já que as consultas públicas poderão ser feitas por meio das 21 comissões permanentes.

A sessão solene teve também a participação do secretário de Estado da Casa Civil, Marco Antônio de Rezende, que leu mensagem enviada pelo governador, ressaltando a boa relação entre do Legislativo com o Executivo.

Segundo o líder do governo, deputado Durval Ângelo (PT), os projetos fundamentais aprovados pela Assembleia e destacados pelo governo, foram a reforma administrativa, a revisão da Lei Orçamentária e a nova política remuneratória dos servidores da Educação. Ele destacou, ainda, a participação do Legislativo no processo que se seguiu ao rompimento da barragem da Samarco em Mariana, sobretudo, no diálogo com a população atingida.

Além do novo regimento, a troca de partidos por alguns deputados devem mudar alterar a composição política da casa. O líder do bloco Minas Melhor, deputado Rogério Correia (PT), explicou que, pelo menos três deputados, iniciaram o ano legislativo integrando novos partidos. O deputado Lafayette de Andrada deixou o PSDB e ingressou no PMB, o recém-criado Partido da Mulher Brasileira, que deverá integrar o bloco independente. Para o mesmo PMB foi também o deputado Thiago Cota, antes no PPS. Já o deputado Paulo Lamac migrou do PT para a Rede, mas continua como presidente da comissão de educação. “É possível que até o final da janela, haja outras trocas e mudança na composição dos blocos. Mas essa é uma decisão individual de cada parlamentar e, portanto, teremos que aguardar”, disse.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes