Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Comissão das Barragens realiza mais uma audiência pública


O rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana, em novembro, motiva mais uma reunião na ALMG


Por Ilson Lima

A Comissão Extraordinária das Barragens da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, a partir das 10h, mais uma audiência pública na qual o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (SEDRU), Tadeu Martins Leite; o promotor de Justiça Mauro da Fonseca Ellovitch, Coordenador Regional das Promotorias de Meio Ambiente das Bacias dos Rios das Velhas e Paraopeba, e representantes  de outras instituições públicas farão seus relatos sobre os trabalhos feitos com relação a tragédia de Mariana. O secretário da SEDRU, que é coordenador da força-tarefa criada pelo Executivo estadual, apresentará à Comissão uma versão preliminar do relatório final que será entregue ao governador Fernando Pimentel e posteriormente repassado ao Legislativo.

Esta será a quarta reunião convocada e realizada pelos deputados integrantes da Comissão durante o recesso parlamentar. A audiência será feita no Plenarinho IV da ALMG e tem o objetivo de conhecer as informações obtidas por esses órgão públicos sobre os danos materiais e socioambientais em consequência do rompimento da Barragem do Fundão da Samarco Mineração, ocorrido em 5 de novembro passado.

Além do secretário de Estado e do promotor de Justiça, também foram convidados o prefeito de Pará de Minas (Região Central do Estado) e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Júlio de Faria; o prefeito de Congonhas (Região Central do Estado) e presidente da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais (Amig), José de Freitas Cordeiro.




Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes