Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Diretores e vice-diretores de escola são nomeados

O governo Pimentel cumpre mais um item do acordo histórico assinado com os trabalhadores da Educação, em maio. O governador assinou hoje a nomeação de 3.485 diretores e 4.393 vice-diretores das escolas da rede estadual, no Palácio das Mangabeiras. O líder do Bloco Minas Melhor, deputado Rogério Correia (PT), enfazitou o ato em busca de uma escola ainda mais democrática. “É um ato pequeno, mas carregado de simbolismo. Estamos cumprindo o nosso compromisso com a educação, de manter esse modelo de participação viva e atuante. Estamos também iniciando um processo de valorizar muito o papel e a função das nossas diretoras e diretores, dessas servidoras e desses servidores”, frisou o governador Fernando Pimentel, ao lado da secretária de Estado da Educação, Macaé Evaristo.

Até então, o processo de escolha dos diretores pelas comunidades não acontecia de forma regular. O último foi em 2011 (para posse em 2012) e, antes, havia sido realizado em 2006 (para posse em 2007). A partir de agora, a escolha passa a ser feita com regularidade a cada três anos.

Em 15 de dezembro, pais, estudantes e trabalhadores que atuam em cada instituição puderam votar em servidores que se candidataram aos cargos de diretor e vice-diretor.

Licenças

Os servidores designados da Educação que estiverem em licença de saúde poderão receber atendimento no Ipsemg até fevereiro. O governador se comprometeu a enivar à Assembleia, assim que retornarem os trabalhos da Casa, projeto de lei que estende esse benefício até o fim de 2016.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes