Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Parlamento mineiro encerra 2015 com autonomia e contribuição ao governo

Núcleo de Comunicação Minas Melhor

Foto: Guilherme Bergamini

Encerrado os trabalhos na Assembleia Legislativa o presidente Adalclever Lopes (PMDB) destacou o convívio harmônico do parlamento mineiro com os demais poderes e instituições, como um dos destaques do ano de 2015. A avaliação foi feita na quinta-feira (17/12) após duas sessões marcadas principalmente pela votação dos projetos que organizam o orçamento no estado.

O deputado lembrou das dificuldades enfrentadas durante o ano, mas reconheceu o trabalho dos parlamentares. “Começamos um ano difícil, mas fizemos a reforma administrativa e lançamos o novo estatuto. A casa funcionou o ano todo sem lei delegada, aprovamos dois orçamentos, a reforma do sistema ambiental além de todos os projetos que vieram dos deputados e também dos outros poderes”, destacou.

Sobre os projetos que tramitaram em plenário, o 1º Secretário Ulysses Gomes (PT) destacou o trabalho da mesa diretora na conciliação dos acordos entre situação e oposição. “Discordâncias acontecem, mas sempre buscamos um consenso para que as decisões tomadas fossem as melhores para o povo mineiro”, disse.

Em seu segundo mandato, primeiro à frente da 1ª Secretaria da Assembleia de Minas, Ulysses Gomes ressaltou ainda o trabalho de modernização na administração da Assembleia. “Estamos fazendo com que a máquina legislativa funcione melhor e quem ganha com isso é a população”, disse.

Lideranças – Os líderes de governo e dos blocos destacaram a crise no Brasil como o grande desafio do ano, mas consideraram a estabilidade política em Minas Gerais como importante fator para as conquistas de 2015. “O presidente Adalclever contribuiu muito com a unidade do PT com o PMDB e o governador Fernando Pimentel cuidou daquilo que era essencial, por exemplo, a Educação, com a valorização dos professores que passarão a receber o piso nacional”, lembrou o líder do bloco Minas Melhor, Rogério Correia (PT).

Rogério destacou também a aliança do Minas Melhor na eleição dos integrantes da Mesa Diretora e na estabilidade política ao governo. “Ampliamos o bloco para além do que nós tínhamos no passado com o Minas Sem Censura e espero que a gente continue no mesmo patamar de manter e dar governabilidade a Fernando Pimentel”.

O líder do governo, deputado Durval Ângelo (PT), disse que a base do governo foi sólida, o que ajudou a evitar crises durante o ano. “E também tivemos uma oposição leal, séria e que soube fazer um bom debate político, que é o princípio basilar da democracia”, ressaltou lembrando do apoio dos deputados do bloco independente.

Liderado por Agostinho Patrus (PV), a participação dos parlamentares do bloco Compromisso com Minas foi fundamental na aprovação dos projetos. “É um bloco que tem votado de forma unida, mas sempre discutindo e analisando todos os projetos”, disse.


O trabalho parlamentar concluído na última sexta (17/12) será retomado em fevereiro do ano que vem.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes