Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

“Cunha é um proxeneta da fé alheia” diz deputado na reunião contra o golpe


Em sua fala contra a tentativa de golpe para derrubar a presidenta Dilma, o deputado João Alberto (PMDB) exprimiu o sentimento da militância e aposta no fim da crise política no País

Por Ilson Lima///Foto: Guilherme Dardanhan     


No auge da reunião realizada nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa, no momento em que os discursos contra a tentativa de golpe para derrubar a presidenta Dilma Rousseff ficaram mais radicais, o deputado João Alberto (PMDB) expressou o sentimento da militância presente no ato de repúdio. Representando o vice-governador de Minas, deputado federal Antônio Andrade, que também é presidente do partido no Estado, e repesentando o presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes, João Alberto dirigiu suas derradeiras palavras em direção ao atual presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha:

— Este senhor não merece respeito, não honra a história do PMDB, não tem credibilidade para dirigir a Câmara dos Deputados, é um proxeneta da fé alheia, encerrou.   

A marcha contra a tentativa de golpe para derrubar a presidenta Dilma Rousseff continua nesta sexta-feira (04/12), quando todas as forças políticas e sociais que defendem a democracia estarão reunidas na sede do Sindicato dos Eletricitários (Sindieletro), no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte. O foco da reunião será preparar e organizar um grande ato público ainda neste mês, com o objetivo de impedir que o processo em curso para o golpe contra a presidenta tenha andamento na Câmara dos Deputados.

Na reunião realizada nesta quinta-feira (03/12), no auditório da Assembleia Legislativa, convocada às pressas, em resposta à decisão do atual presidente da Câmara dos Deputados de abrir o processo de impeachment, alguns consensos foram construídos pelas lideranças de amplos setores do movimento popular e parlamentares do PT e do PMDB:

— Diante do cenário político e econômico, com desgaste do governo federal, queda de popularidade, e com o governo sendo acuado pelas forças políticas conservadoras, era inevitável que a tentativa de golpe fosse sacada como a derradeira ação para tentar derrubar a presidenta;

— Em desespero total, como uma medida de retaliação, o presidente da Câmara dos Deputados, sem saída e após ser pego em flagrante por atos de corrupção escandalosos, quer usar a instituição pública para fazer valer sua vontade pessoa;

— Mesmo com esse cenário adverso, é possível se contrapor à tentativa de golpe e se aproveitar desse momento para colocar um fim à crise política é uma das dificultadoras para o País atravessar esse momento que está vivendo.

Estavam presentes no ato o vereador Arnaldo Godoy, e os deputados do Bloco Minas Melhor, Paulo Lamac, Professor Neivaldo, Cristiano Silveira, Cristina Correa, Geraldo Pimenta, Marília Campos, Rogério Correia, e João Alberto. Além deste, o secretário de Estado de Direitos Humanos, Nilmário Miranda

Várias propostas de ação foram aprovadas pela militância pró-Dilma no encontro desta quinta-feira e serão avaliadas na reunião desta sexta-feria e que está sendo convocada pela Frente Brasil Popular. Esta reunião será mais ampliada e terá mais legitimidade para tomar as iniciativas necessárias no atual momento político.

O deputado João Alberto (PMDB) resumiu com vigor o sentimento da militância presente. “Somos contra contra esse ato ilegítimo de um deputado que não representa a história do PMDB. O PMDB está firme e inarredável em defesa da democriacia e do mandato da presidenta Dilma”, ressaltou.

O parlamentar lembrou que o PMDB, “ao longo desses anos todos, desde a eleição à presidência de 2002, sempre foi um parceiro do presidente Lula, continuamos parceiros nesses 13 anos e continaremos parceiros”, ressaltou. João Alberto vê esse momento como o fim de um ciclo de crise no País. “Se era inevitável que isso ocorresse, esse período será o fim de uma crise política que estamos enfrentanto”, acredita.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes