Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Celise Laviola aponta Plano Estadual de Educação como marco de comissão

Décio Junior - Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor

Foto: ALMG

Quando assumiu a presidência da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, em 2017, a deputada Celise Laviola (MDB) havia deixado clara a necessidade de se manter a celeridade dos trabalhos que tinha, entre as prioridades, a aprovação do Plano Estadual de Educação. “Foi um marco deste período em que estive à frente da Comissão”, destacou.

Liderando os trabalhos no segundo biênio da atual legislatura, Celise pontuou a participação da comunidade escolar para que o Plano, aprovado no fim deste ano, possa efetivamente ser colocado em prática. “A participação das pessoas em todo o processo foi muito importante. Professores, alunos e pais que participaram, tiveram uma contribuição fundamental para que aprovássemos aqui um plano real, um plano que a gente tenha certeza que pode ser alavancado”, enfatizou.

A aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 49, chamada de PEC da Educação, foi outro destaque que mereceu atenção da Comissão de Educação. De autoria coletiva de 73 parlamentares, a PEC alterou a Constituição do Estado e fixou o pagamento do Piso Nacional dos professores mineiros.

A aprovação de Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 45, conhecida como PEC do Adveb ou do quinquênio para a educação – garantiu ao estado o reestabelecimento da carreira dos servidores da educação, que havia sido estagnada pela reforma administrativa feita em 2003, pelo então governador Aécio Neves (PSDB).

“Eu digo que todas essas vitórias se devem aos esforços de toda a categoria que nunca desistiu da profissão e que honra o ensino público mineiro”, disse, avaliou Celise. 



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes