Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Coral Lírico recebe título de patrimônio histórico e cultural de Minas


Coral Lírico se apresentando na Igreja São José, na Capital.

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor

Foto: Paulo Lacerda / FCS

Um dos mais tradicionais corais brasileiros, o Coral Lírico de Minas Gerais, será contemplado com mais um título. O Projeto de Lei (PL) 5.453/18, que declara o grupo patrimônio histórico e cultural do Estado, foi aprovado em 2º turno pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na terça-feira (11/12).

A proposição é de autoria do deputado Bosco (Avante) e altera a Lei 20.628, de 2013, que já confere o mesmo reconhecimento à Orquestra Sinfônica do Estado. O projeto foi aprovado na forma do vencido em 1° turno (texto aprovado no 1° turno que fez alterações no original). Bosco declarou que essa lei vai fazer justiça com a relevância do Coral. "É dos nossos mais importantes grupos vocais e merece ser destacado como patrimônio cultural", justifica.

Wellington Vilaça, presidente da Associação dos Músicos do Coral, comemora a aprovação do PL e considera o título uma honraria justa ao trabalho de tantas gerações que ali trabalharam. “Dar ao Coral Lírico o status de patrimônio cultural é uma forma de reforçar a importância da cultura para o nosso estado e País”, afirmou

O Coral Lírico completa, em abril de 2019, 40 anos e tem parceria permanente com a Orquestra Sinfônica nas produções artísticas do Palácio das Artes. O Coral faz apresentações populares e se apresenta em locais alternativos para fomentar e popularizar a música erudita.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes