Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Aprovada a lei que prevê instalação de GPS em veículos da segurança e da saúde

Décio Junior - Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: Luiz Santana/ALMG

Em justificativa à aprovação do Projeto de Lei 523/15) que foi apreciado em segundo turno pelo Plenário, o autor da matéria, deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) chamou a atenção para a agilidade dos serviços prestados pela Polícia Militar e pelos veículos da Saúde, em Minas Gerais. “Com essa aprovação, cabe ao estado providenciar a instalação de GPS em todos os veículos, o que vai permitir aos servidores, que muitas vezes utilizam seus próprios aparelhos, quando os têm, identificar o local do chamado com maior rapidez”, pontuou.

O parlamentar acredita ainda num racionamento dos custos dos serviços e na economia que esses equipamentos poderão representar ao estado. “Cria-se a partir de agora um fortalecimento da estrutura tanto da PM como da Secretaria de Estado da Saúde, pois poderão identificar a localização dos veículos, se estão no local onde devem prestar o atendimento e, consequentemente, acompanhar o trabalho dos agentes da polícia e da saúde, oferecendo um melhor atendimento à população”, explicou Celinho.

O texto aprovado, além de prever a instalação do GPS nos veículos destinados ao serviço de segurança e da saúde pública, estabelece também que a implementação do disposto irá depender da existência de dotações orçamentárias próprias.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes