Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

60 anos da Amagis é destaque na Assembleia Legislativa

Na segunda-feira (30/11), a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) foi homenageada pelos seus 60 anos, em reunião especial na Assembleia Legislativa.

O presidente da instituição, desembargador Herbert Carneiro, destacou a atuação da entidade. "São seis décadas de coerência e determinação nas quais a Amagis construiu a vez e voz do magistrado mineiro, conferindo-lhe conquistas e responsabilidades na permanente construção de uma sociedade democrática, mais humana e mais justa”, disse.

Carneiro lembrou também que o movimento associativo da magistratura, que surgiu em 1955, tinha como objetivo inicial organizar, defender e valorizar a classe em um Brasil que se refazia das turbulências políticas.

O deputado do Bloco Minas Melhor João Alberto (PMDB), autor do requerimento que homenageia a entidade, engrandeceu as conquistas da associação. “Os 60 anos da Amagis são motivo de muita alegria para nós mineiros. As conquistas extraídas da lida alicerçada ao fortalecimento do poder judiciário e da magistratura são exemplos para o país” afirmou.

Estiveram presentes, ainda, os presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB) e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Pedro Carlos Bitencourt, entre outros desembargadores e juízes.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes