Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Projeto que vai fazer da Zona da Mata referência em produtos orgânicos foi aprovado em segundo turno

Décio Junior - Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: Divulgação

A Zona da Mata mineira pode ser tornar referência nacional de produção de produtos orgânicos com potencial para exportação. É o que espera o 1º secretário da Assembleia, deputado Rogério Correia (PT), após a aprovação, em segundo turno, do Projeto de Lei 4.029/17, que institui a região como Polo Agropecuário e de Produção Orgânica. “Foi um projeto construído com a participação de agricultores familiares, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e de cooperativas da região que já atuam na produção destes produtos e que buscam incentivo do governo do estado”, disse.

O parlamentar lembrou que a Zona da Mata, pelas características geográficas, não tem grandes áreas destinadas ao agronegócio, sendo a agricultura familiar uma referência de produção agroecológica. Para ele, ao ser sancionada pelo governo do estado, os trabalhadores poderão participar de políticas públicas efetivas voltadas para a área.

O envolvimento da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG), segundo Rogério Correia, será fundamental no processo de capacitação e fomento da agricultura familiar. “Além disso o governo do estado poderá desenvolver outras iniciativas de incentivo, como doação de equipamentos e outros instrumentos agrários que possam contribuir para a melhoria da produção”, disse.

O fortalecimento da agricultura familiar na região, além de aumentar o cultivo de produtos sem agrotóxicos, vai gerar uma reação em cadeia no fortalecimento da economia. Isso por que, de acordo com o parlamentar, as áreas de serviços, comércio e agroindústrias poderão se beneficiar com a melhoria da produção.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes