Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Projeto que declara Coral Lírico de Minas Gerais patrimônio cultural é aprovado e volta ao Plenário

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor

Foto: Paulo Lacerda / FCS

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa aprovou parecer de 2º turno ao Projeto de Lei (PL) 5.453/18, de autoria do deputado Bosco (Avante), que declara o Coral Lírico de Minas Gerais como patrimônio histórico e cultural do Estado. A matéria pode ser analisada em definitivo pelo Plenário. Para o parlamentar, a aprovação faz justiça ao trabalho do coral.

“Nós estamos trabalhando para destacar ainda mais a importância desses grupos que prestam um serviço de imensa relevância para Minas e o Brasil. O Coral completa 40 anos em 2019 e essa declaração será um prêmio por sua história e relevância”, afirmou

A proposição altera a Lei 20.628, de 2013, que já confere o mesmo reconhecimento à Orquestra Sinfônica do Estado.

Histórico - O Coral Lírico completa, em abril de 2019, 40 anos e é reconhecido nacionalmente por sua excelência e versatilidade. O grupo tem parceria permanente com a Orquestra Sinfônica nas produções artísticas do Palácio das Artes, como nas temporadas de óperas e concertos. O Coral faz apresentações populares também e se apresenta em locais alternativos para fomentar a música erudita e popular.

O relator, deputado Elismar Prado (Pros), opinou pela aprovação do projeto na forma do vencido (texto aprovado com as alterações de 1º turno). Pela nova redação, foi modificada a ementa da Lei 20.628, para que fosse incluído o Coral Lírico no texto.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes