Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Projeto de Lei que declara Coral Lírico de Minas Gerais como patrimônio cultural está pronto para Plenário

Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor

Foto: Paulo Lacerda / FCS

O Coral Lírico de Minas Gerais será declarado patrimônio histórico e cultural de Minas. O Projeto de Lei (PL) 5.453/18, de autoria do deputado Bosco (Avante), recebeu parecer favorável de 1º turno, na terça-feira (27/11), durante reunião da Comissão de Cultura. A proposição segue para o Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O deputado Bosco, presidente da Comissão, pretende alterar a Lei 20.628, de 2013, que declarou como patrimônio a Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais, de modo a conferir ao Coral o mesmo reconhecimento. De acordo com o parecer, ambos são corpos artísticos da mesma fundação e trabalham em constante colaboração, merecendo, portanto, tratamento idêntico.

"Nós estamos trabalhando para destacar ainda mais a importância desses grupos que prestam um serviço de imensa relevância para Minas e o Brasil. O Coral completa 40 anos em 2019 e essa declaração será um prêmio por sua história e relevância”, afirmou.

A emenda nº 1, apresentada ao projeto, propõe que a ementa da Lei 20.628 (texto que faz a abertura da norma, sintetizando o conteúdo da matéria legislada) seja modificada também, a fim de que seja incluído o Coral Lírico de Minas Gerais no enunciado.

Histórico - O Coral Lírico completa, em abril de 2019, 40 anos e é reconhecido nacionalmente por sua excelência e versatilidade. O grupo tem parceria permanente com a Orquestra Sinfônica nas produções artísticas do Palácio das Artes, como nas temporadas de óperas e concertos. O Coral faz apresentações populares também e se apresenta em locais alternativos para fomentar a música erudita e popular.

Antes de ser analisada na Comissão de Cultura, a proposição recebeu parecer pela legalidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes